Institucional

30 anos de história

O escritório Fernandes Advogados Associados surgiu em 1982, na cidade de Aracaju, fruto da união de dois jovens apaixonados pela profissão e pela ciência jurídica, à época ainda instalados em uma pequena sala comercial.

Entre seus fundadores, está o Dr. José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes, que em 2001 foi nomeado ministro do Tribunal Superior do Trabalho, cargo ocupado até o ano de 2010, quando aposentou-se voluntariamente e voltou a dedicar-se à advocacia, sua grande vocação.

Desde sua fundação, o Fernandes Advogados Associados busca a prestação de serviços jurídicos personalizados e com grau de excelência, voltados especialmente para os hipossuficientes, inclusive com atuação junto a sindicatos de trabalhadores e várias associações.

Inicialmente dedicado à atuação na área de Direito do Trabalho, ramo que, ainda na década de 80, proporcionou à firma grande destaque, respeito e admiração perante seus clientes e sociedade, o Fernandes Advogados Associados atua também nas áreas Cível, Previdenciária, Administrativo, Consumidor e Tributário, em sede própria e contando com modernas instalações.

O Escritório possui grande equipe de advogados, com formações específicas e especializações diversas, além de sólido corpo administrativo, contribuindo não só para a excelência dos trabalhos jurídicos e atendimento personalizado, mas também permitindo a expansão das áreas de atuação para outros ramos do direito, além da prestação de serviços em outras cidades, como Brasília (DF), Salvador (BA), Maceió (AL), entre outras.